domingo, 13 de novembro de 2011

AMBFFM TEM PROJETO PARA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA APROVADO JUNTO A SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL


O Edital da SEPPIR, era para Promoção de Políticas Afirmativas para a Igualdade Racial - Edital 02/2011 Atividades Alusivas ao 20 de Novembro.

O projeto objetiva realizar no município de Assu/RN atividades alusivas ao 20 de novembro objetivando promover uma reflexão entre alunos, professores e sociedade em geral a respeito da diversidade e da condição dos afrodescendentes e a importância da cultura e do povo africano na formação da nossa cultura e de nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país, bem como promover ações que promovam a preservação da memória e importância de Zumbi dos Palmares, como símbolo da resistência negra contra a escravidão, representando a luta de combate ao preconceito e a discriminação racial no Brasil em comemoração ao ano internacional dos afrodescendentes.

Abaixo cronograma de ações previstas na execução do Projeto:

17/11/2011 - Festival de Dança Afro e Batizado de Capoeira com troca de corda.
Local: Praça de Eventos Radialista J. Keully
Hora: a partir das 17:00h

18/11/2011 - Seminário sobre a importância da História e Cultura Afro na constituição da população brasileira, uma análise sobre a Lei n° 10.639/03 para educadores do município.
Local: Quadra do Centro Educacional Dr. Pedro Amorim
Hora: 8:00 ás 12:00h
Palestrantes:
Jovelina Silva Santos - Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Ceará.Professora da UERN - Departamento de História ( Assú).
Coordenadora do Projeto de Extensão História da África e da Cultura Afro-brasileira.

Tema: Conhecendo as marcas do preconceito racial no Brasil.

Vanessa Vieira Midlej Silva - • Mestrado em Educação - Centro de Ciências Sociais Aplicadas/Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Tema:ZUMBI DOS PALMARES, RESISTËNCIA CULTURAL E O ENSINO FORMAL


18/11/2011 - Marcha contra o racismo e pela valorização da cultura afro
Local: Saída do Centro Clínico para Praça São João Batista culminando com Show Cultural
Hora: 16:00h

21 á 25/11/2011 - Prêmio Zumbi dos Palmares a ser executado nas Escolas do Município

30/11/2011 - Divulgação das 5 Escolas que desenvolveram os melhores trabalhos sobre a cultura afro e a história de Zumbi e entrega de Premiação.
Local: Cãmara Municipal
Hora: 19:00hs

Informações
(84) 3331 28 62

0 comentários:

Postar um comentário